terça-feira, 14 de abril de 2009

Vegetarianismo


Podemos dizer que hoje não é ético comer os animais. Por favor, não faça cara feia!
Em primeiro lugar, nós seres humanos não precisamos de carne para sobreviver, as proteínas da carne são facilmente supridas por outros alimentos, como feijões, castanhas, sementes... Tenha a certeza de que nós comemos os animais simplesmente para satisfazer nossa gula.
É claro que há anos atrás, e nem precisamos ir tão longe, seria muito difícil o ser humano com a sua limitação científica, medicinal e também agrícola conseguir ter uma alimentação saudável e balanceada sem o uso da carne. Mas hoje com toda nossa ciência, comer os animais é um simples capricho. Por isso eu repito HOJE não é ético comer os animais.
Os animais sofrem muito, por serem nossa comida. Imagine quantos porquinhos passam a vida sem ver a luz do sol, em compartimentos tão pequenos que não possuem espaço para se deitar, nem virar-se confortavelmente, vivem em meio à imundice da sua própria urina, fezes e vômitos com feridas inflamadas e infectadas. Para viver em condições tão insalubres os criadores precisam injetar altas doses de antibióticos. Ou quantos bovinos são submetidos à marcação com ferro quente e têm testículos e chifres eliminados. Muitas outras atrocidades são cometidas, mas não covém dizer no momento, não gostaria de chocar ninguém...
É um grande engano, na verdade uma maneira de enganar a si próprio, dizer que o animal já esta morto mesmo, não é assim, ele só esta morto porque existem pessoas como você que comem. Não é porque você não o matou com as suas próprias mãos que você está isento de culpa, simplesmente você deixou essa tarefa para alguém com mais "coragem".
Além do hábito de comer carnes judiar e torturar muitos animais, esse hábito prejudica você também, afinal "toda ação possui uma reação", ou "aqui se faz aqui se paga(muito rápido)", e Deus(ou a natureza se preferir) não vai deixar impune quem coopera com essa brutice.
Olha algumas maneiras que esse mal hábito retorna pra você:
1- Os animais pressentem a morte, ouvem gritos de outros animais e ficam apavorados, eliminam toxinas venenosas no corpo, que vão envenenando aos poucos o organismo de quem as ingere.
2- A análise química dos caldos de carne, que se costuma dar aos enfermos, tem revelado uma composição bem próxima à da urina.
3- A carne é podre, acredite, por mais que ela esteja refrigerada, pois ela é um alimento de rápida putrefação.
4- Os peixes e crustáceos não têm carne menos venenosa.
5- Aquela sensação de barriga cheia que temos após comer carne, é somente um sintoma de um saque maior em suas próprias reservas energéticas, provocado pela presença tóxica da carne.
6- As figuras maior da humanidade, místicos, poetas, filósofos, líderes espirituais, como Ghandi, Cícero, Sêneca, Platão, Pitágoras, São Agostinho, São Bento, São Francisco de Assis, Budha, Chrisna, Jesus... eram vegetarianos.
7- Você é o que você come, valioso ditado. E o que você vai ser comendo carne podre, dor, raiva e sofrimento? Aquela pessoa linda e saudável é que não.
Eu não nasci em uma família vegetariana, comi carne durante muitos anos, até que decidi não participar mais dessa sujeira que fazem com os animais, simplesmente disse: quero ficar fora disso! No começo foi difícil, afinal sempre gostei de hamburguers e um belo filé à parmegiana(de preferência do Bar do Alemão em Itu), mas a sensação de estar controlando meus impulsos primitivos, o sentimento de dever cumprido em relação ao meu próximo menorzinho e indefeso me deixa muito mais feliz do que a sensação de barriga satisfeita.
A questão de comer carne ou não é algo muito pessoal, cada um tem o seu momento, mas o que não se pode negar é que o vegetarianismo representa a evolução do homem, a evolução do homem que controla seus impulsos, que ama os animais, que não é egoísta, que consegue dominar o próprio corpo não obedecendo aos instintos animalescos que ainda nos permeam o ser.
Eu sei que meu ato isolado, não vai salvar uma vaquinha, mas estou "trabalhando" para que um dia o mundo se modifique, estou plantando sementinhas.
Eu amo os animais!
Imagino que daquia a 500, 1000 anos não se comerá mais carne nesse planeta, e o povos futuros ficarão horrorizados em saber que um dia a humanidade já cometeu essa crueldade.
E você, está preparada para ajudar o planeta evoluir?

Nenhum comentário:

Postar um comentário